Tags

,

Olá pessoal !!!
Sentiram falta das minhas Dicas de animes essas férias?

Para compensar esse tempo sem postar, hoje vim falar de algo realmente bom pra vocês, o anime NANA! Ele começou em 5 de abril de 2006 e terminou dia 28 de Março de 2007 com 47 episódios no total.

Nana foi o primeiro anime mais ‘maduro’ que eu assisti, antes eu só tinha assistido shoujos, shonens e uns poucos yaois. O anime é interessante pois é bem realista. É diferente dos shoujos porque não tem aquele ar mais infantil, também não tem fantasia nem nada do tipo; é a vida “nua e crua”, como diria minha mãe. Uma coisa que realmente chama a atenção é como a autora abre seus olhos pra vida, para o que já era óbvio, mas que esquecemos… Mas, apesar de tudo, ela consegue equilibrar todos os fatos ruins e bons da vida com um humor que faz com que o mangá não seja tão forte ou deprimido.

Outro ponto, que gostaria de acrescentar é a trilha sonora. É incrível como cada música consegue ficar adequada para a situação expressada no anime. Até hoje quando ouço uma música do álbum Nana Best me arrepio ao lembrar de tudo que aconteceu no anime.

Sobre o enredo, eu não vou contar os detalhes, para não parecer spoiler e fazer o anime perder a graça. O anime gira em torno de duas garotas, com a mesma idade, mesmo nome… Mas que não poderiam ser mais diferentes! Uma é ingênua e sempre gosta dos piores caras, a outra uma roqueira com um passado solitário. Elas acabam se conhecendo em um trem que vai para Tóquio, mas elas se reencontram na cidade e acabam indo morar juntas. E é a partir daí que a história começa a tomar um rumo.

Tem bastante romance na história, mas mesmo sendo importante, isso não foi o principal. O final não é muito bom. Eu não vou contar, mas tudo o que eu posso dizer é que você fica meio desorientada.

Também existe um live-action, que pra quem não sabe, é um filme dos mangás/animes de sucesso com pessoas de verdade. Mas eu nunca vi, então não posso falar nada. Eu acho que deve ser bom, já que o mangá e o anime são. >.<

~Fiquem agora com algumas (poucas, eu sei, é que não tive tempo pra pesquisar) imagens de Nana ~

Pelo estilo e personalidade dela, Nana Oosaki com certeza é minha personagem favorita! u.u Principalmente por ela demonstrar ser alguém forte, madura, e as vezes parece até ser fria, mas você percebe que ela tem sua parte fofa e sensível lá no fundo.

Nana Komatsu, que apesar de eu achar muito infantil, imatura, egoista, boba… Também é muito fofa *-*

Do começo ao fim você consegue rir com ela, mesmo quando ela está passando por problemas pessoais, seus pensamentos são tão idiotas que é impossível não rir. Sem tirar a outra Nana, que também tem um lado cômico, mas é mais “pê no chão”.

Os Black Stones, ou Blast, é a banda da Nana Oosaki. Sinceramente sou muito fã deles.

Trapnest, a banda que é tipo uma concorrente do Blast, e que sonha em superá-la. É uma banda bem famosa, pelo que eu entendi.

E para encerrar: Trapnest x Blast!

E como não poderia faltar, vou deixar as aberturas, que por sinal eu adoro:

Bom, acho que falei um pouquinho demais… XD Mas espero que vocês tenham gostado. Ele virou um dos meus animes favoritos, e digo com toda certeza, que vale muito a pena assistir! 😉

Beijinhos e até a próxima ~Indiara♥