Tags

,

Olá pessoal !!!

No post anterior, eu comentei sobre o livro As Vantagens de ser invisível. E eu estava me remoendo pra fazer uma resenha dele aqui no blog XD… Então, como eu vi o filme hoje (e amei por sinal). Aqui vai uma resenha completinha do livro !!!

Sinopse : O livro conta a vida de Charlie, um adolescente que vive de forma meio invisível. Charlie na verdade escreve cartas para alguém (que eu achei que era eu, as vezes), contando e desabafando sobre sua vida, seus problemas e seu dia a dia. No livro, vemos como sua família vive, recebemos várias indicações de livros com seu professor de literatura e conhecemos pessoas que farão a diferença na vida dele.

Com certeza a amizade entre Sam, Charlie e Patrick é uma das coisas mais marcantes e lindas do livro. Achei que tudo aconteceu muito naturalmente, como as amizades duradouras acontecem.
Sam é uma menina mais velha por quem Charlie se apaixona. Enquanto Patrick, seu irmão é aquele amigo que queremos ter nas horas difíceis, mas que também tem sua própria dose de sofrimento na história…

Minha opinião : Perfeito! Esse  talvez seja  um dos melhores livros sobre adolescência e vida ,que eu já li em séculos. Na verdade é engraçado, porque todo livro que leio, digo que é o melhor de todos… Mas esse realmente “me pegou”. Este livro é diferente. E quando digo diferente, é como sendo algo bom.

Sabe aquele livro que te faz viajar para um mundo paralelo? Fiquei tão envolvida, que cheguei a acreditar que o personagem principal (o fofo Charlie) era meu amigo. Nas cartas que ele escreve, ele fala sobre vários dilemas bem reais, e todos os estereótipos são quebrados. Eu cheguei a chorar enquanto lia, por me identificar com diversas coisas e por acabar sentindo o que eles passavam. O final é…. Não, não vou contar. Direi apenas que é surpreendente!

O livro é sobre experiências, então acho que só lendo o livro, vai fazer com que você entenda o que estou sentindo. Mas vou deixar as minhas citações favoritas da história:

A gente aceita o amor que acha que merece.” – Bill

Quando chegamos ao fim do túnel, Sam deu um grito muito divertido, e foi isso. Chegamos ao centro. As luzes nos prédios e todo o resto eram maravilhosos. Sam se sentou e começou a rir. Patrick também riu. Eu comecei a rir. E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos.” – Charlie

Então, acho que o zen é um dia como esse, quando você é parte do ar e se lembra de coisas.” – Charlie

Fotos antigas parecem muito austeras e novas, e as pessoas nas fotografias sempre parecem um pouco mais felizes do que você.” – Charlie

Não sei quanto tempo eu posso continuar sem um amigo. Eu costumava ser capaz de fazer isso com muita facilidade, mas foi antes de eu saber como era ter um amigo. É muito mais fácil não saber das coisas de vez em quando.” – Charlie

Gostaram da minha resenha ?? COMENTEM ! Vai ter outro post, ainda hoje, com uma coisa sobre o assunto… *tambores*. Enfim, espero de coração, que vocês tenham gostado, porque eu adorei escrever sobre esse livro aqui ! Beijinhos é até o próximo post ^^ ~Indiara♥

About these ads